Marque aqui a sua consulta.

MARCAÇÕES

Efetue a pré-marcação de consulta indicando o motivo e a data pretendida.
A consulta será marcada após confirmação dos nossos serviços para o seu contacto.

DADOS DA CONSULTA

Primeira ConsultaPaciente Cliarcos

Consulta

Dia Pretendido

DADOS PESSOAIS

Nome

Email

Telefone

Observações

A PRIMEIRA CONSULTA

A primeira consulta é fundamental para obter o máximo de informação sobre a sua saúde oral. Para fazer um plano de tratamento adequado ao seu caso, o médico dentista vai registar todas as suas queixas e desejos relativos ao seu sorriso, bem como realizar um exame clínico meticuloso à sua boca. Antes de começar a consulta terá de preencher um questionário médico para obtermos informações acerca do seu estado de saúde geral, uma vez que podem existir condições patológicas ou tratamentos médicos que condicionem alguns procedimentos dentários. Não esquecer de trazer consigo o Cartão do Cidadão e o cartão do seu Seguro ou da sua Convenção, no caso de ser beneficiário.

Nesta primeira abordagem, o médico dentista poderá solicitar alguns exames auxiliares de diagnóstico:

Ortopantomografia/Raio x panorâmico e radiografias intra-orais: Permite avaliar todos os dentes, o osso dos maxilares e outros achados que clinicamente não apresentam sintomas.

TAC -Tomografia axial computorizada: Imagem tridimensional da nossa boca. Este exame é bastante requisitado quando vão ser colocados implantes dentários.

Telerradiografia: Imagem radiográfica de perfil. Normalmente é solicitada para diagnóstico e plano de tratamento ortodôntico.

Modelos dos seus maxilares: São réplicas a gesso dos seus maxilares que permitem um estudo mais pormenorizado do seu caso.

Registo fotográfico

No final desta consulta, o médico dentista irá fornecer-lhe um diagnóstico e um plano de tratamento preliminar. Desta forma, será mais fácil discutir as diferentes opções de tratamento e os respetivos orçamentos. De acordo com o seu plano de tratamento poderá ser necessário fazer intervenções em várias “sub-especialidades” com diferentes médicos.