Invisalign2020-07-24T14:09:17+00:00

SOLUÇÃO INVISÍVEL

Os alinhadores transparentes Invisalign são quase invisíveis e permitem que mantenha a sua rotina diária sem que as pessoas percebam que você está em tratamento ortodôntico. Desenvolvido a partir de um planeamento digital 3D detalhado, os alinhadores são personalizados e feitos sob medida para cada paciente e para cada etapa do tratamento. Esse planeamento permite, também, que o paciente visualize como será a movimentação dos dentes e o resultado do tratamento antes de o iniciar.

O SEU DIA-A-DIA SEM INTERFERÊNCIAS

Por serem removíveis, os alinhadores Invisalign permitem uma Higiene Oral diária facilitada através da escovagem e do uso de fio dentário. A higiene oral regular, reduz a presença de placa bacteriana, prevenindo o aparecimento de problemas orais futuros. Também pode retirar-los facilmente para cada refeição e colocá-los novamente após a higiene oral. Para os praticantes de desportos de contacto, os alinhadores podem ser removidos antes da prática desportiva.

MAIS PRECISÃO, MENOS DOR

Os alinhadores feitos com o material SmartTrack são cortados exatamente à medida da sua linha gengival para um melhor encaixe e precisão. Esta tecnologia reduz a dor, o incómodo e as visitas de urgência associadas aos tratamentos ortodônticos convencionais. O tratamento é planeado rigorosamente no software ClinCheck, permitindo consultas breves e que possam ser programadas ao longo do tempo.

ETAPAS DO PROCEDIMENTO

Na consulta de avaliação, é feito um estudo radiográfico para avaliar o seu caso. Na Cliarcos, o médico irá avaliar o seu perfil esquelético e o posicionamento dos dentes no osso com recurso à tecnologia mais avançada. Depois de confirmada a necessidade, o médico irá tirar-lhe fotografias e digitalizações ou impressões dentárias da sua boca. Estes registos serão utilizados para criar um plano de tratamento 3D ClinCheck® personalizado. Graças ao planeamento digital, conseguirá obter uma previsão do resultado final ainda na consulta de avaliação.

Os seus registos são enviados para a Invisalign que irá desenvolver os seus alinhadores feitos especialmente para si e à medida. Após aprovação do seu ClinCheck, poderá recolher a primeira série de alinhadores para usar diariamente e substituir em casa a cada 1-2 semanas.

As consultas de acompanhamento serão pouco frequentes uma vez que as ferramentas avançadas de planeamento digital, permitem antecipar o movimento dos dentes. Assim apenas terá de visitar o seu médico a cada 6 a 8 semanas para que seja acompanhado o progresso do tratamento. Nessas consultas, ser-lhe-á entregue a próxima série de alinhadores. Assim pode efetuar o tratamento com toda a flexibilidade, substituindo a cada 1-2 semanas os alinhadores, sem necessidade de ir ao médico, até atingir o resultado pretendido.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o Invisalign?2020-05-15T09:40:12+00:00

O tratamento Invisalign é uma forma praticamente invisível de corrigir os seus dentes. Utilizando tecnologia avançada de imagens de computador em 3D, o Invisalign mostra-lhe o seu plano de tratamento completo, desde a posição inicial dos seus dentes até à posição final pretendida. É então concebida uma série de alinhadores transparentes feitos à medida dos seus dentes para os mover pouco a pouco. Cada alinhador é usado durante cerca de duas semanas antes de ser substituído pelo alinhador seguinte da série, movendo gradualmente os dentes até à posição final projetada.

Quanto tempo demora o tratamento Invisalign?2020-05-15T09:42:26+00:00

A duração depende da complexidade do tratamento e é geralmente comparável à dos aparelhos tradicionais.

Como funciona o Invisalign?2020-05-15T09:42:57+00:00

Os alinhadores Invisalign movem os dentes através de uma série de movimentos controlados cuidadosamente. Ao contrário dos aparelhos tradicionais, o tratamento Invisalign não só controla a quantidade do movimento originado por cada alinhador, como também controla quando o movimento ocorre. Desta forma, apenas determinados dentes se podem mover em cada fase, de acordo com o plano de tratamento Invisalign para essa fase específica. Isto resulta num eficiente sistema de aplicação de forças.

De que são feitos os alinhadores e qual é o seu aspeto?2020-05-15T09:43:43+00:00

Os alinhadores, praticamente invisíveis, são feitos de um resistente material termoplástico de qualidade médica, desenvolvido exclusivamente para o sistema Invisalign. Os alinhadores são feitos à sua medida e encaixam confortavelmente nos seus dentes.

Com que frequência tenho de ir a consultas depois de começar o tratamento?2020-05-15T09:45:42+00:00

Geralmente, os pacientes vão à consulta a cada 6 a 8 semanas para garantir que o tratamento está a progredir conforme planeado e para receberem os conjuntos de alinhadores seguintes, mas varia sempre consoante o seu tratamento.

Há alguma restrição ao que posso comer durante o tratamento Invisalign?2020-05-15T09:47:21+00:00

Não. Ao contrário dos aparelhos tradicionais com braquetes e arames, o sistema Invisalign permite-lhe comer o que quiser durante o tratamento porque pode remover os alinhadores para comer e beber. Esta remoção permite também escovar facilmente os dentes e usar fio dental após cada refeição para manter uma boa higiene oral antes de recolocar os alinhadores.

MÉDICOS RESPONSÁVEIS

Marque uma consulta de avaliação com um dos nossos médico especializados em Ortodontia e fique a conhecer qual a melhor solução para o seu sorriso.

Marcar consulta
Go to Top