fbpx

Higiene Oral

As consultas de higiene oral têm como objetivo a promoção e educação de hábitos para uma boa saúde oral. A realização regular de uma destartarização (limpeza) é importante para remover a placa e o tártaro presentes especialmente nas zonas de difícil acesso para o paciente.
É recomendado uma consulta de higiene oral a cada 6 meses.

Higiene Oral

Manutenção dos Tratamentos Efetuados

As idas regulares a consultas de Higiene Oral são fundamentais para manter a saúde oral e a integridade dos tratamentos efetuados. Durante a consulta, implantes, coroas, pontes ou próteses fixas sobre dentes ou implantes, bem como restaurações, aparelhos ortodônticos e desvitalizações são avaliados de forma a diagnosticar precocemente qualquer complicação. Todos os procedimentos preventivos e terapêuticos realizados durante estas consultas contribuem para a longevidade destes tratamentos.

Destatarização

Tratamento que consiste na remoção de placa bacteriana e tártaro das superfícies dentárias através da utilização de um aparelho de ultrassons, tendo como objetivo a eliminação dos fatores responsáveis pela maioria dos problemas gengivais e dentários.

Aplicação de Flúor

Procedimento utilizado para prevenção de cáries e redução da sensibilidade dentária, no qual é aplicado nas superfícies dos dentes um gel com uma concentração elevada de flúor. Este composto químico atua sobre o esmalte dentário remineralizando-o e fortalecendo a sua estrutura.

Aplicação de Selantes

Tratamento para prevenção de cáries, no qual é aplicada uma resina fluida nas superfícies mastigatórias dos dentes, e que após a fotopolimerização (incidência de uma luz azul led) endurece, formando uma superfície mais lisa e fácil de higienizar.

Higienista Oral

l.s